janeiro 03, 2007

Toda a gente tem uma música favorita, um filme favorito, uma comida favorita, uma pessoa favorita. Eu tenho muitas para cada uma dessas coisas, mas ultimamente dou por mim a pensar na minha frase favorita. Penso no Woody Allen, Marx (se pensaste no Karl podes fechar a janela do browser...), e naqueles filósofos de bosta que por aí há. Há tanta frase ou dizer bonito. Não sei bem porquê, há uma frase que repito constantemente na minha cabeça. Inexplicavelmente, ela surge quando me dizem que tenho de lavar a loiça, quando oiço música que me arrelia, quando me irrito com alguém. Vai surgindo, tornou-se já pitoresca. Mas porque tenho eu de descrever a dita frase? Até agora ela me surge a esvoaçar, como se se auto-entoasse em tom de revolta:

"Foda-se, não me pagam que chegue para isto..."