janeiro 07, 2008

L'alternatif - for your hears only


Não existem blogs bons e blogs maus, blogs fixes ou do "se bem" e blogs rascas ou sebosos , blogs mais, na escala do mais-ou-menos, nem blogs menos, na escala do mais-ou-menos. Pela tendência actual eu diria que tendem a existir blogs muito bons e blogs de merda. Garantindo que não fui atacado pela gripe de "os melhores de 2007", apresento - às três pessoas e meia que aparecem para me (nos?) ler - a Blogothèque ( que numa escala de merda a óptimo, leva um óptimo).
A Blogothèque é um blog francês (perdoem-me os britânicos e germânicos) que têm dedicado a sua existência à promoção e divulgação da música Indie /Alternativa. É já longa a história de artigos, comentários e concertos promovidos / agendados. Prima, não só pela qualidade e variedade da selecção mas, também, pela capacidade de trazer a tod@s os mais recentes projectos, muito antes de eles se serem (re)conhecidos.
A secção mais interessante do blog tem a chama-se Concerts à Emporter - Os take-away shows são concertos dados pelas bandas ao ar livre (habitualmente nas ruas de Paris, mas não só) e filmados pelos dinamizadores do blog. São já 78 (!!) e a subir... Merecem uma olhadela prolongada e apaixonada as espectaculares actuações dos Arcade Fire, Beirut (personal favorite), Architecture in Helsinki, The National, de Owen Pallet (o Homem-Banda, mais conhecido por Final Fantasy), dos I'm From Barcelona e, por fim (mas não propositadamente...), das Au Revoir Simone. Percam-se (ou ganhem-se) horas...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Antes de mais, devo aplaudir a escala de classificação de blogs. Na minha opinião, todo o ensino superior devia adoptá-la na hora de dar as notas finais das cadeiras e dos trabalhos. E smiles para os testes!

Quanto à Blogothèque, é uma hortinha para cultivar paixões! Eu, que não estou recenseada mas que me vejo aqui no direito e na obrigação auto-infligida de votar, voto em The National e Elvis Perkins!

A toupeira, a meia pessoa eheh

segunda-feira, janeiro 07, 2008  
Anonymous Anónimo said...

E pode-se subscrever os podcasts de Le Blogotheque, FREE, na itunes store americana. Boa dica, nao?*

quinta-feira, junho 05, 2008  

Enviar um comentário

<< Home